Portal da Cidade Macaúbas

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Mulher é atacada com gasolina e ameaçada com arma de fogo pelo companheiro

Mulher é vítima de agressões, ameaças e tentativa de incêndio pelo companheiro; polícia apreende arma e agressor está foragido.

Publicado em 05/12/2023 às 13:01
Atualizado em

Espingarda apreendida durante operação de combate a violência domestica em Botuporã (Foto: 46ªCIPM)

Uma cena de horror abalou a tranquilidade na cidade de Botuporã, na manhã desta segunda-feira (04). Por volta das 11 horas, a Guarnição da Policia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência grave que envolvia violência contra a mulher e posse ilegal de arma de fogo.

A vítima, uma mulher com o corpo inteiramente molhado de gasolina, relatou aos policiais que seu companheiro, identificado pelas iniciais R. C. P., teria tentado atear fogo a ela durante uma discussão doméstica. Após prestar os primeiros socorros, a Guarnição encaminhou a vítima para a Delegacia e Hospital local, onde ela revelou que também estava sendo ameaçada com uma arma de fogo pelo agressor.

Diante da gravidade da situação, os militares acompanharam a mulher até um sítio de propriedade do casal, com o objetivo de que ela pudesse retirar seus pertences. No entanto, no local, R. C. P. empreendeu fuga pelos fundos do imóvel ao perceber a presença policial.

No desfecho da ocorrência, a polícia encontrou no sítio uma espingarda Rossi, Calibre 12, com 5 munições, sendo uma delas deflagrada, além de um galão utilizado para armazenar e lançar líquido inflamável na vítima. Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Botuporã para o registro da ocorrência e a adoção das medidas cabíveis.

O acusado, R. C. P., não foi capturado e encontra-se foragido. Já a vítima está recebendo os cuidados médicos.


Fonte:

Deixe seu comentário