Portal da Cidade Macaúbas

PROVA DE VIDA

Aposentados e pensionistas do estado devem realizar prova de vida

Servidores estaduais inativos e pensionistas que fazem aniversário no mês de agosto devem realizar prova de vida até o próximo dia 31.

Publicado em 02/08/2023 às 09:28
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

A Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) está convocando os servidores inativos e pensionistas que aniversariam no mês de agosto para realizar a prova de vida. O grupo é formado por 11.237 beneficiários do Poder Executivo Estadual, 311 do Tribunal de Justiça e 12 do Ministério Público. Para não arriscar ter o benefício suspenso, eles precisam se submeter ao procedimento até o próximo dia 31.

A agenda de convocação Previdência Estadual segue sempre o mês de aniversário do beneficiário. Segundo a coordenadora da Suprev, Sílvia Machado, aqueles que estão em dia com o cronograma e têm cadastro no TRE e Senatran, podem realizar a Prova de Vida Digital de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, basta baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. No YouTube da Secretaria da Administração do Estado (Saeb) os usuários encontram um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento.

Pendências

“A prova de vida é de fundamental importância para que a Previdência possa ter o controle do benefício, evitando pagamentos indevidos e tentativas de fraudes, além de manter a base cadastral atualizada; daí a importância de cumprir os prazos”, explica Sílvia Machado.

Além da versão digital, os beneficiários podem optar pelas modalidades de prova de vida por videoatendimento ou presencial. Nestes dois casos, o serviço está disponível para todos os convocados, incluindo retardatários, com agendamento prévio por meio do SAC.

Informações através dos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no RH Bahia (www.rhbahia.ba.gov.br).


Fonte:

Deixe seu comentário